RSS/XML

Atenção comunicadores! O ± [mais ou menos] refere-se ao tempo aproximado de locução na leitura integral de cada tópico selecionado.
Dica: para Pesquisar rapidamente na página atual, pressione Ctrl+F (ou Command+F para Mac) e use a barra de localização.

Antonio Cezar é cego, dedica ± 4 hhoras/dia na maior coleção [RankBrasil] em Datas Comemorativas e seus porquês, e conta com você. Clique e colabore!

Ocultar

Foto do Locutor Antonio Cezar

Você pode doar qualquer quantia, na Caixa Econômica Federal ou numa lotérica perto de você, para Antonio Cezar, agência 2992, operação 13, conta poupança 8655-1. Por exemplo, moedas do troco no pagamento de suas contas serão sempre bem-vindas.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link.

36 Datas Comemorativas em 20 de dezembro

Um sábado, 354º dia de 2014, 11 dias para 2015: daqui 93 dias, com exibição em tempo real.

Dia da Pelada do Marreta
comemoração móvel do Distrito Federal do Brasil, conforme Lei Nº 5.300 de 13 de fevereiro de 2014 Leia Mais .
Dia Estadual da Doação de Gêneros Alimentícios
comemoração móvel do Estado brasileiro da Paraíba, conforme Lei Nº 6.932 de 24 de novembro de 2000, quando deverão antecipadamente ser veiculadas campanhas publicitárias pela Secretaria Extraordinária da Comunicação do Governo do Estado paraibano, para garantir o êxito da arrecadação dos géneros alimentícios em todo o Estado da Paraíba, e deverão ser criadas comissões municipais, compostas por autoridades e representantes da sociedade local, que terão por fim atuar na fiscalização da arrecadação e distribuição dos géneros arrecadados, além de poderem ser realizados shows beneficentes, onde o ingresso do público se dará mediante a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, sendo que toda e qualquer arrecadação dos géneros feitas pelo município, deverá ser distribuída entre a população do próprio município em que seja feita a arrecadação, e os municípios paraibanos deverão apresentar junto à Secretaria do Trabalho e Ação Social paraibana, relatórios concernente à arrecadação e distribuição dos gêneros, na 1ª segunda-feira subseqüente ao sábado consagrado para a arrecadação, como prestação de contas acerca da campanha realizada: 3º sábado de dezembro.
4º Dia das Antífonas ou "Antífonas Magnificat"
comemoração dos últimos sete dias antes da véspera do Advento de Cristo, celebrando nessa data a Chave de David ou "Clavis O David" em várias tradições litúrgicas de Cristãos.
4º Dia do "Festival de Saturnalia"
realizado durante 7 dias em honra de Saturno [deus da agricultura, da colheita, da dança, da justiça e da força, venerado também como o "pai do tempo"] na Roma Antiga.
5º Dia da Missa de Galo, "Simbang Gabi" ou Novena de "Misas de Gallo"
celebração tradicional das madrugadas [normalmente 4 ou 5 horas da manhã] durante 9 dias, até véspera do Natal nas Filipinas, remontando à época em que os católicos filipinos eram parte da colônia espanhola e os senhores somente liberavam seus servidores pela madrugada para as coisas de Deus.
5º Dia das Celebrações das Pousadas ou "Día de las celebraciones de Las Posadas"
comemoração relacionada com o rito tradicional religioso com origem na Espanha [onde também é celebrado como "Novenas de Natal"], para ser cumprido durante 9 dias [até 24 de dezembro] por católicos latino-americanos, mais fervorosamente no México, simbolizando as provações suportadas por Maria e José, na busca [relatada no Novo Testamento] por um lugar para o Nascimento de Jesus Cristo.
Dia anti-Ceticismo ou "Día Del Escepticismo"
comemoração iniciada pelo blog argentino "Projeto Melancia" ou "Proyecto Sandía" contra o avanço das pseudo-ciências, para marcar a data da morte do cientista, astrônomo, cosmólogo, autor, escritor de ficção científica e um grande divulgador norte-americano das ciências, Carl Edward Sagan, que faleceu em 20 de dezembro de 1996, e que foi autor de mais de 600 publicações científicas, e mais de 20 livros de ciência e ficção científica, tendo sido um grande defensor do ceticismo durante a sua vida, e tendo fundado a instituição de pesquisas, SETI, a organização não-governamental, Sociedade Planetária ou "Planetary Society", além de ter sido pioneiro no ramo da ciência exobiologia.
Dia Comemorativo do Estabelecimento da RAEM ou Região Administrativa Especial de Macau
comemorado para marcar a data da transferência da soberania de Macau para a República Popular da China, que se deu nas primeiras horas de 20 de dezembro de 1999 e depois de muitas negociações com Portugal.
Dia da Abertura de Loja de departamentos
comemoração de japoneses, para marcar a data da inauguração da Nihonbashi Mitsui produtos secos [loja da Mitsukoshi rebatizada de loja de artigos secos], que se deu em 20 de dezembro de 1904, como a 1ª loja de departamentos do Japão, enquanto negócio de expressão.
Dia da Bondade
comemoração não confirmada.
Dia da Constituição ou "Día de la Constitución"
comemorado em El Salvador, conforme Decreto Legislativo Nº 467 de 12 de outubro de 1995, para marcar a data da entrada em vigor da Constituição salvadorenha de 20 de dezembro de 1983, que então retituiu o Estado de direito e a instituição da República de El Salvador, além de servir de marco para a conquista da paz e da reconciliação entre os salvadorenhos, iniciando uma nova etapa na vida do país, ao estabelecer os fundamentos da convivência nacional com base no respeito à dignidade da pessoa humana.
Dia da Festa dos Cafres ou "Fête des Cafres"
comemorado no departamento francês de Reunião, localizado a leste de Madagáscar no Oceano Índico, celebrando a abolição da escravatura, ocorrida em 1848.
Dia da Justiça ou "Día del Justicia"
comemorado na localidade espanhola de Aragão, para marcar a data da execução do defensor aragonês da Justiça Maior ou "Justicia Mayor", Juan de Lanuza, que foi morto sem julgamento e por decaptação numa praça pública de Zaragoza em 20 de dezembro de 1591 nas mãos de tropas castelhanas do Rei Felipe I de Aragão e II de Castela, por não ter se curvado perante a vontade Real, enquanto estava envolvido na solução de um conflito entre o rei e seu ex-secretário, visto que uma de suas funções era intervir em conflitos entre os reis e seus nobres e em discórdias entre os próprios nobres da corte.
Dia da Noite do Festival de Yalda
comemorada principalmente por iranianos na noite mais longa do ano no Hemisfério Norte, ou seja, na véspera do Solstício de Inverno, num dia em que os Mitraistas acreditavam que essa era a noite do nascimento de Mitra, anjo persa de luz e verdade.
Dia da polícia
comemoração de ucranianos, conforme Decreto Presidencial Nº 567 de 17 de novembro de 1992, para marcar a data da aprovação da Lei da Polícia no Conselho Supremo [parlamento unicameral] ou "Verkhovna Rada" da Ucrânia, que se deu em 20 de dezembro de 1990.
Dia das Instituições de segurança do Estado
comemoração da Rússia não confirmada.
Dia de Ir Cantando com Alegria ou "Go Caroling Day"
comemoração de norte-americanos, que está relacionada com a época das festas natalinas.
Dia de Sacagawea ou "Sacagawea Day"
comemorado no Estado norte-americano de Dakota do Sul, para marcar a data da morte da ameríndia da tribo Shoshone, Sacagawea, que faleceu em 20 de dezembro de 1812, depois de haver servido como guia e intérprete aos exploradores estadunidenses, Meriwether Lewis e William Clark, na 1ª grande expedição exploratória do continente norte-americano, que partiu do Leste com direção ao Oeste em 1804 e retornou da costa do Oceano Pacífico em 1806.
Dia do Atleta Amador
comemorado no Estado brasileiro do Maranhão, conforme Lei Nº 8.038 de 15 de dezembro de 2003, quando fica o Poder Executivo Estadual maranhense autorizado a realizar eventos comemorativos, elegendo o atleta do ano em cada modalidade, além de que o Poder Executivo Estadual do Maranhão também fica autorizado a firmar parceria com a iniciativa privada, organizações não governamentais e departamentos de esporte amador no Estado, com o objetivo de criar mecanismos que incentivem os atletas das mais diversas modalidades esportivas amadoras, e que contribuam para a efetiva realização dos eventos dessa data comemorativa.
Dia do Celacanto
comemoração de japoneses, que está relacionada com a captura de um peixe celacanto [vivo] na ilha Anjouan (também escrita Ndzuwani ou Nzwani) do arquipélago das Ilhas Comores entre a costa oriental da África e Madagascar em 20 de dezembro de 1952, quando realmente teria começado a pesquisa acadêmica sobre esse espécime que se acreditava estar extinto desde o período Cretáceo [aproximadamente 65 milhões de anos atrás], contando hoje inclusive com um Programa Sul-Africano para a Conservação e Conhecimento do Genoma do Celacanto ou "South African Coelacanth Conservation and Genome Resource Programme", pois apenas se tinha notícias de fósseis dele, com cerca de 120 espécies de celacantiformes [Coelacanthiformes] que eram considerados fósseis indicadores, ou seja, relacionados com a idade da rocha onde tinham sido encontrados, muito embora um 1º espécime vivo tenha sido encontrado já em 25 de dezembro de 1938, quando o capitão de uma traineira de pesca sul-africana quase tivera sua mão arrancada por um celacanto, mas as pesquisas sobre os celacantos não tenham progredido a partir desse 1º registro, por conta da corrupção, entre outros pormenores.
Dia do Desportista Catarinense
comemorado no Estado brasileiro de Santa Catarina, conforme Lei Nº 13.207 de 20 de dezembro de 2004, sendo considerado por Desportista Catarinense, todo o indivíduo que, sendo natural ou não do Estado de Santa Catarina, pratique ou tenha praticado o esporte individualmente ou em equipe no território do Estado dos catarinenses, ou ainda, sem o praticar, por ele se interesse ou tenha se interessado muito e de alguma forma contribua ou tenha contribuído para o seu fortalecimento e desenvolvimento.
Dia do Dominicano que Vive no Estrangeiro ou "Día del Dominicano que Reside en el Exterior"
comemoração da República Dominicana, conforme Lei Nº 101 de 26 de novembro de 1987, que teria surgido a partir do "Dia do Dominicano Ausente" ou "Día del dominicano ausente" instituído por um Decreto Executivo de 5 de novembro de 1987, quando se festeja com muita pompa e extensa programação de vários dias na Avenida do Porto e Avenida George Washington da cidade e capital dominicana de Santo Domingo, dominicanos que vivem no exterior e que regressam a sua terra natal por ocasião das festas de fim de ano, convertendo o lugar numa das maiores atrações turísticas do país e num dos maiores centros de diversão de todo o Caribe.
Dia do Escudo Provincial ou "Día del Escudo Provincial"
comemorado na Província argentina do Chaco, para marcar a data do Decreto 1006 de 20 de dezembro de 1955, que foi assinado pelo Governador provincial de então, Miguel Angel Mascaró, aprovando o escudo chaquenho que havia sido criado pelo design argentino, Carlos López Piacentini.
Dia do fim da Semana da Solidariedade Humana
comemoração a partir de 13 de dezembro nas Instituições e Órgãos Públicos e Entidades Privadas do Estado brasileiro da Paraíba, conforme Lei Nº 6.622 de 17 de junho de 1998, que pode estar relacionada com o "Dia Internacional da Solidariedade Humana" ou "International Human Solidarity Day", cuja data comemorativa dos paraibanos tem por fim promover eventos e campanhas nas repartições públicas e empresas privadas, arrecadando donativos e mantimentos para doações a comunidades carentes no Estado paraibano, sob a coordenação da Entidade Cárita da Arquidiocese da Paraíba e da SETRAS [Secretaria do Trabalho e Ação Social] do Governo do Estado, além da participação da OAB/PB [Ordem dos Advogados da Paraíba], CDDHC [Conselho Estadual de Defesa dos Direitos do Homem e do Cidadão], AEC [Associação de Escolas Cristãs] e FEPAC [Federação Paraibana das Associações Comunitárias], quando os estabelecimentos educacionais públicos, privados e religiosos do Estado da Paraíba, deverão promover palestras e debates sobre a solidariedade humana, incentivando a prática da solidariedade, e arrecadando donativos e mantimentos para doações à comunidades carentes.
Dia do início do Feriado Forense de fim de ano
comemorado no Brasil até 6 de janeiro, conforme Lei Nº 5.010 de 30 de maio de 1966.
Dia do Mecânico
comemorado no Estado brasileiro da Paraíba, conforme Lei Nº 6.436 de 20 de fevereiro de 1997.
Dia do Mensageiro ou "Día del Mensajero"
comemoração de argentinos, que também é conhecida como "Dia do Delivery" ou "Día del Delivery" e "Dia dos Trabalhadores Mensageiros" ou "Día de los trabajadores Mensajeros", para marcar a data da morte do moto-boy argentino, Gastón Riva, que foi morto a tiros pela polícia em 20 de dezembro de 2001, juntamente com Gustavo Benedetto, Fernando Almirón, Diego Lamagna e Luis Alberto Márquez, próximo da Praça de Maio ou "Plaza de Mayo" da cidade e capital argentina de Buenos Aires.
Dia do Peixe Buri
comemoração do Japão, que está relacionada com uma espécie de peixe olho de boi.
Dia do Poeta Cordelista
comemorado no Estado brasileiro do Rio de Janeiro, conforme Lei Nº 4.217 de 19 de novembro de 2003 e Lei Nº 5.645 de 6 de janeiro de 2010, para marcar a data do nascimento do cordelista brasileiro, Gonçalo Ferreira da Silva, que veio ao mundo em 20 de dezembro de 1937, e que é autor de poemas como "Meninos de Rua" e "A Chacina da Candelária" [vertido para o francês pelo etnólogo e espeleólogo suíço, Jean Louis Christinat, além de "Mahatma Gandhi", traduzido para o inglês por Manoel Santa Maria], tendo sido um dos fundadores da Academia Brasileira de Literatura de Cordel e, segundo o crítico e poeta brasileiro, Gilmar de Carvalho, dono de uma inconteste liderança entre os cordelistas radicados no Rio de Janeiro, como um exemplo de coesão e aglutinação do pessoal que durante tanto tempo faz a festa da feira nordestina do Campo de São Cristóvão.
Dia Estadual do Educador Infantil
comemorado no Estado brasileiro do Ceará, conforme Lei Nº 14.299 de 7 de janeiro de 2009, com o fim de homenagear o profissional que atua com a criança de zero a seis anos de idade, considerada como a 1ª etapa da educação básica, além de também contribuir para a luta por políticas públicas de valorização desses profissionais, na data da Lei Nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996, que então estabeleceu as diretrizes e bases da educação nacional no Brasil, legislando especificamente sobre a educação infantil para os brasileiros nos seus artigos 29, 30 e 31.
Dia Estadual dos Catadores de Lixo Reciclável
comemorado no Estado brasileiro do Pernambuco, conforme Lei Nº 15.231 de 25 de fevereiro de 2014, quando a sociedade civil organizada do Estado pernambucano deverá promover debates e palestras de conscientização sobre o Lixo Reciclável, com a participação de especialistas da área, com o objetivo de ampliar a aplicação da reciclagem no cotidiano da população, sendo que para essa data comemorativa eu ainda não logrei obter maiores explicações e porquês, mesmo depois a leitura da íntegra com a respectiva justificação do Projeto de Lei Nº 1.691 de 5 de novembro de 2013..
Dia Estadual dos Profissionais e Voluntários das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais ou APAEs, Associações de Pais e Amigos do Autista ou AMAs, Associação dos Pais e Amigos dos Surdos ou APAS e das demais instituições especializadas no atendimento à pessoa com deficiência
comemorado no Estado brasileiro de Santa Catarina, conforme Lei Nº 16.084 de 6 de agosto de 2013, com o fim de: reconhecer o permanente e abnegado esforço dos profissionais e voluntários das Associações de atendimento às pessoas com deficiência; estimular a população em geral para a conscientização em torno da importância de prestar serviços voluntários nas Associações de atendimento às pessoas com deficiência; e promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços e apoio à família da pessoa com deficiência..
Dia Internacional da Solidariedade Humana ou "International Human Solidarity Day"
comemoração instituída pela ONU [Organização das Nações Unidas] na Resolução Nº 60/209 de 22 de dezembro de 2005, considerando que a Solidariedade Humana pode ser um dos valores fundamentais e universais em que deveria basear-se a relação entre os povos do nosso mundo no Século atual.
Dia Nacional da "Sangria" ou "National Sangria Day"
comemoração de estadunidenses, que ganhou grande popularidade a partir de 2008, quando a Câmara de Representantes do Estado norte-americano da Virgínia-EUA aboliu a proibição da mistura de vinhos e cervejas com bebidas destiladas, cuja lei, vigente desde 1934 após o fim da "Lei Seca", com a idéia de que o retorno da legalidade de bebidas alcoólicas pudesse ser menos intoxicante, teria causado grande confusão nos Estados Unidos da América, depois da aplicação de uma polêmica multa de cerca de 2000 dólares ou 1 ano de prisão para o proprietário do restaurante espanhol "La Tasca Tapas Bar" da cidade estadunidense de Alexandria-VA em dezembro de 2006, por conta do preparo e comercialização da então proibida "sangria" de vinho com conhaque, para um termo originário do idioma espanhol e usado também por norte-americanos para designar a mistura de bebidas alcoólicas, que ainda pode incluir frutas e outros ingredientes, e que é largamente consumida em vários lugares do mundo.
Dia Nacional do Emigrante ou "Día Nacional del Emigrante"
comemorado na República Dominicana, conforme Lei Nº 1 de 4 de janeiro de 2008, que também criou o Conselho Nacional para as Comunidades Dominicanas ou "Consejo Nacional para las Comunidades Dominicanas".
Ex-Dia do Locutor Salvadorenho ou "Ex-Día del locutor Salvadoreño"
comemoração de El Salvador, conforme Decreto Legislativo Nº 399 de 13 de novembro de 1975, que foi transferida para 1 de novembro pelo Decreto Legislativo Nº 812 de 4 de novembro de 1987, para entrar em consonância com os Estatutos da Associação de Locutores Salvadorenhos ou "Asociación de Locutores Salvadoreños".

20 Santos Cristãos em 20 de dezembro

Um sábado, 354º dia de 2014, 11 dias para 2015: daqui 93 dias, com exibição em tempo real.

Dia de Santa Ilduara.
Dia de Santa Ingen de Alexandria no Egito.
Dia de Santa Oria.
Dia de Santo Amon de Alexandria no Egito.
Dia de Santo Eugênio da Arábia.
Dia de Santo Ursicínio de Cahors na França ou do Monte Jura na ribeira do Doubs entre os Helvécios.
Dia de Santo Ursicínio de St-Ursanne na Suíça.
Dia de São Bajulo de Roma na Itália.
Dia de São Ceverino de Roma na Itália
Papa.
Dia de São Domingos da Brescia.
Dia de São Domingos de Silos de Castela na Espanha.
Dia de São Filogônio de Antioquia na Síria.
Dia de São Júlio de Geldoba.
Dia de São Liberato de Roma na Itália.
Dia de São Macário da Arábia.
Dia de São Ptolemeu de Alexandria no Egito.
Dia de São Teófilo de Alexandria no Egito.
Dia de São Zeno de Alexandria no Egito.
Dia do Beato Miguel Piaszczynski do campo de concentração de Sachsenhuse na Polônia.
Dia do Beato Vicente Romano de Tor Ottava de Nápoles da Campânia na Itália.

82 Datas de cidades em 20 de dezembro

Um sábado, 354º dia de 2014, 11 dias para 2015: daqui 93 dias, com exibição em tempo real.

Dia da Fundação do município brasileiro de Afrânio
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Aurora do Pará
Estado do Pará.
Dia da Fundação do município brasileiro de Brejinho
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Buenos Aires
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Caarapó
Estado do Mato Grosso do Sul.
Dia da Fundação do município brasileiro de Caetés
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Calçado
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Calumbi
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Cambará do Sul
Estado do Rio Grande do Sul.
Dia da Fundação do município brasileiro de Camutanga
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Careaçu
Estado de Minas Gerais.
Dia da Fundação do município brasileiro de Cedro
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Chã de Alegria
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Chã Grande
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Confresa
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de Cotriguaçu
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de Cumaru
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Douradina
Estado do Mato Grosso do Sul.
Dia da Fundação do município brasileiro de Dourados
Estado do Mato Grosso do Sul.
Dia da Fundação do município brasileiro de Entre Rios de Minas
Estado de Minas Gerais.
Dia da Fundação do município brasileiro de Feira Nova
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Ferreiros
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Foz do Jordão
Estado do Paraná.
Dia da Fundação do município brasileiro de Frei Miguelinho
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Garuva
Estado de Santa Catarina.
Dia da Fundação do município brasileiro de Glória D’Oeste
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de Granito
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Iati
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Ibimirim
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Ibirajuba
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Içara
Estado de Santa Catarina.
Dia da Fundação do município brasileiro de Iguaraci
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Ingazeira
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Itaberá
Estado de São Paulo.
Dia da Fundação do município brasileiro de Itacuruba
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Itaquitinga
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Jaciara
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de Lagoa de Dentro
Estado da Paraíba.
Dia da Fundação do município brasileiro de Lagoa do Carro
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Lambari D'Oeste
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de Machados
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Meleiro
Estado de Santa Catarina.
Dia da Fundação do município brasileiro de Moreilândia
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Nova Andradina
Estado do Mato Grosso do Sul.
Dia da Fundação do município brasileiro de Nova Bandeirantes
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de Nova Monte Verde
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de Orocó
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Paranatama
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Passira
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Pinheirinho do Vale
Estado do Rio Grande do Sul.
Dia da Fundação do município brasileiro de Placas
Estado do Pará.
Dia da Fundação do município brasileiro de Planalto da Serra
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de Pombos
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Pontal do Araguaia
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de Pontal do Paraná
Estado do Paraná.
Dia da Fundação do município brasileiro de Porto Estrela
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de Primavera
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Riachuelo
Estado do Rio Grande do Norte.
Dia da Fundação do município brasileiro de Ribeirãozinho
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de Rodeio Bonito
Estado do Rio Grande do Sul.
Dia da Fundação do município brasileiro de Sairé
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Salgadinho
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Saloá
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Santa Maria do Cambucá
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Santa Terezinha
Estado do Pernambuco(Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Santo Afonso
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de São Benedito do Sul
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de São João do Ivaí
Estado do Paraná.
Dia da Fundação do município brasileiro de São João do Sul
Estado de Santa Catarina.
Dia da Fundação do município brasileiro de São José do Rio Claro
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de São José do Xingu
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de São Pedro da Cipa
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de Solidão
Estado do Pernambucoc.
Dia da Fundação do município brasileiro de Tabaporã
Estado do Mato Grosso.
Dia da Fundação do município brasileiro de Tacaimbó
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Tacaratu
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Terra Nova
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Trindade
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Triunfo
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Tuparetama
Estado do Pernambuco.
Dia da Fundação do município brasileiro de Várzea
Estado do Rio Grande do Norte.
Dia do aniversário do município brasileiro de São José do Hortêncio
Estado do Rio Grande do Sul.

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, etc... Por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link.