RSS/XML

Atenção comunicadores! O ± [mais ou menos] refere-se ao tempo aproximado de locução na leitura integral de cada tópico selecionado.
Dica: para Pesquisar rapidamente na página atual, pressione Ctrl+F (ou Command+F para Mac) e use a barra de localização.

Antonio Cezar é cego, dedica ± 4 hhoras/dia na maior coleção [RankBrasil] em Datas Comemorativas e seus porquês, e conta com você. Clique e colabore!

Ocultar

Foto do Locutor Antonio Cezar

Você pode doar qualquer quantia, na Caixa Econômica Federal ou numa lotérica perto de você, para Antonio Cezar, agência 2992, operação 13, conta poupança 8655-1. Por exemplo, moedas do troco no pagamento de suas contas serão sempre bem-vindas.

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link.

28 Datas Comemorativas em 5 de fevereiro

Uma quinta, 36º dia de 2015: daqui 140 dias, com exibição em tempo real.

Dia Sem-Carro ou "Día sin carro"
comemoração móvel da cidade colombiana de Bogotá, conforme Decreto nº 1098 de 26 de dezembro de 2000, que proíbe a circulação de veículos particulares nesse dia em qualquer via da cidade [tanto primária quanto secundária], entre as seis e meia da manhã e as sete e meia da noite, sob pena de severas multas: 1ª quinta-feira de fevereiro.
Dia da Constituição ou "Día de la Constitución"
comemorado no México, para marcar a data da promulgação da Constituição mexicana de 5 de fevereiro de 1857 e para marcar a data da promulgação da Constituição Federal dos Estados Unidos Mexicanos, que se deu em 5 de fevereiro de 1917 numa cerimônia na cidade mexicana de Querétaro,cuja data comemorativa pode ser festejada na 1ª segunda-feira de fevereiro.
Dia da Fada Madrinha
comemorado na antiga Gália, que era compreendida pelas antigas terras dos celtas na Europa ocidental, então situadas no atual território da França, algumas partes da Bélgica e da Alemanha, além do Norte da Itália.
Dia da Dignidade Nacional ou "Día de la Dignidad Nacional"
comemorado no Equador, para marcar a data de várias manifestações de equatorianos em 5 de fevereiro de 1997, que então clamavam por mudanças na política do país.
Dia da Libertação da Ocupação de Alberoni
comemorado em San Marino, para marcar a data do fim do período de mando do cardeal italiano e estadista à serviço de Filipe V de Espanha, Giulio Alberoni, que deixou más lembranças aos sam-marinenses quando foi substituído em 5 de fevereiro de 1740.
Dia da Solidariedade pela Caxemira
comemorado com feriado nacional desde 1990 no Paquistão, num protesto contra o controle da Índia sobre parte da Caxemira, cujas disputas territoriais já provocaram 3 guerras entre indianos e paquistaneses [tidos na conta de potências nucleares], para uma região que também inclui a China como mais uma das potências nucleares mundiais.
Dia da Unidade Nacional ou "Journée de l'Unité Nationale"
comemoração da República de Burundi [République du Burundi], que foi lançada pelo então presidente ditador burundiano, Pierre Buyoya, com a "Carta da Unidade Nacional" ou "Charte De l'Unité Nationale" de 5 de fevereiro de 1991, numa tentativa de democratização forçada após pressão internacional, que nesse tempo tinha em mente a paz e a reconciliação de membros das tribos hutu e tutsis, pois essas tribos haviam começado a se enfrentar a partir de 1950 na vizinha Ruanda, com sérias repercussões para o território de Burundi, que já sofre há décadas com os desentendimento entre as duas tribos desde o movimento burundiano de independência contra a Bélgica, cuja intenção era uma possível paz tribal que nessa época era alentada pela nova constituição burundiana de 1992, tida por isso como a "Constituição da Unidade" ou "Constitution de l'Unité".
Dia de Desastres ou "Disaster Day"
comemoração listada em vários calendários dos Estados Unidos da América, que também aparece como "Dia Nacional de Desastres" ou "National Disaster Day".
Dia de Matola
comemorado em Moçambique, para marcar a data da elevação da vila matolana à condição de cidade moçambicana em 5 de fevereiro de 1972, então com o nome de Salazar, ainda na época do período colonial português.
Dia de Mover Hollywood & Broadway para Lebanon Pennsylvania ou "Move Hollywood & Broadway to Lebanon Pennsylvania Day"
comemoração listada em vários calendários dos Estados Unidos da Ámérica, a partir de uma data comemorativa criada pelos cidadãos estadunidenses, Thomas & Ruth Roy, num calendário chamado por eles de "Wellcat Holidays& Herbs".
Dia do Agente Penitenciário
comemorado no Estado brasileiro de São Paulo, conforme Lei Nº 13.658 de 2 de setembro de 2009, para cuja data comemorativa eu ainda não logrei obter maiores explicações e porquês, mesmo depois da leitura da íntegra com a respectiva justificação do Projeto de Lei Nº 1.191 de 11 de novembro de 2003.
Dia do Aniversário de Runeberg ou "JLRunebergin Paiva"
comemorado na Finlândia com muita "Torta Runeberg" [de amênduas e Rum], para marcar a data do nascimento do poeta finlandês, Johan Ludvig Runeberg, que veio ao mundo em 5 de fevereiro de 1804, e que escreveu praticamente só no idioma sueco, mas que é considerado o 1º poeta a ganhar fama nacional na Finlândia e um prestígio internacional considerável, cuja obra mais famosa é "Os Contos de Ensign Stål" ["Runeberg Fänrik Stals sägner" em sueco ou "Vänrikki Stoolin tarinat" em finlandês], formada por contos da guerra sueca de 1808 a 1809 contra a Rússia, com o 1º poema, "Nossa Terra" ["terra Vårt" em sueco ou "Maamme" em finlandês], convertido no Hino Nacional Finlandês.
Dia do Dactiloscopista Brasileiro
comemoração do Brasil, conforme DECRETO Nº 52.871 de 20 de novembro de 1963, que também é extra-oficialmente conhecida como "Dia Nacional do Papiloscopista" Leia Mais .
Dia do Médico Dermatologista
comemorado no Estado brasileiro de São Paulo, conforme Lei Nº 12.513 de 28 de dezembro de 2006, para marcar a data da fundação da Sociedade Brasileira de Dermatologia, ocorrida em 5 de fevereiro de 1912.
Dia Nacional, Brasil, Rodrigues Alves, José Félix Alves Pacheco, Sinais Antropométricos, Impressão Digital, Henry de Varigny, Icnofalangometria, Francisca Roja, Revue Scientifique, Revista de Identificação e Ciências Penais, Francis Galton, William James Herschel, Bengala Ocidental, Rajyadhar Konai, Sistema Datiloscópico, Datiloscopia, Datilograma, Cristas Papilares, Sulcos Interpapilares, Alfonse Bertillon, Juan Vucetich Kovacevich, carteira de identidade, Federico Olóriz Aguilera, Papiloscopista, Papiloscopia.
Dia do Papiloscopista
comemoraçãoo do Estado brasileiro do Mato Grosso, conforme Lei Nº 8.147 de 30 de junho de 2004 Leia Mais .
Dia do Procurador do Estado
comemoração do Estado brasileiro do Rio Grande do Norte, conforme Lei Nº 9.350 de 1 de julho de 2010, destinada a reconhecer o mérito da Advocacia Pública no fortalecimento do sistema de defesa do Estado e dos interesses da coletividade, e para marcar a data de 5 de fevereiro de 1970, em que se deu a promulgação da Emenda Constitucional Nº 2 ao texto da Constituição Estadual norte-rio-grandense de 1967, que então instituiu a Procuradoria Geral do Estado e conseqüentemente criou a carreira de Procurador do Estado do Rio Grande do Norte.
Dia do Sorriso
comemorado no Japão.
Dia Estadual da Mamografia
comemorado no Estado brasileiro do Amapá, conforme Lei Nº 1.428 de 11 de dezembro de 2009, em apoio ao "Dia Nacional da Mamografia" no Brasil, a partir de uma sugestão feita em 2004 pelo CBR [Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem], em louvor a Santa Ágata, que é tida na conta de protetora das mamas e padroeira dos mastologistas, com o fim de incentivar as discussões sobre a necessidade de ampliar o acesso da mamografia para mulheres acima dos 40 anos, e para monitorar a qualidade dos serviços públicos e privados prestados à população brasileira, reforçando a preocupação com a distribuição, manutenção e utilização correta dos mamógrafos, além de alertar a sociedade sobre a importância da realização da mamografia para a prevenção ou detecção do câncer de mama, entre outras doenças, sendo que as atividades alusivas à celebração dessa data comemorativa dos amapaenses, deverão ser desenvolvidas pela Secretaria de Estado da Saúde do Amapá, que poderá promover parcerias com o Ministério brasileiro da Saúde e com as prefeituras municipais, para o amplo desenvolvimento desta campanha de conscientização.
Dia Estadual do Papiloscopista
comemoração dos Estados brasileiros do Ceará [Lei Nº 15.374 de 14 de junho de 2013] e Goiás [Lei Nº 16.489 de 10 de fevereiro de 2009] Leia Mais .
Dia Estadual dos Peritos Papiloscópicos ou "Dia Estadual do Perito Papiloscópico"
comemorado no Estado brasileiro do Espírito Santo, conforme Lei Nº 9.812 de 19 de março de 2012 Leia Mais .
Dia Mundial de Nutella ou "World Nutella Day"
comemorado extra-oficialmente desde 2007 por fãs dessa marca de creme de avelã com cacau e leite, que está presente em quase todo o mundo, e que atualmente é vendida em mais de 75 países, cuja data comemorativa não conta com o endosso da empresa italiana Ferrero, que chegou a tentar impedir a celebração, enquanto fabricante do produto desde 1963, tendo como base uma receita desenvolvida a partir de um outro produto lançado pela Ferrero em 1944.
Dia Nacional da Mamografia
comemorado por brasileiros, conforme Lei Nº 11.695 de 12 de junho de 2008, a partir de uma sugestão feita em 2004 pelo CBR [Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem], em louvor a Santa Ágata, que é tida na conta de protetora das mamas e padroeira dos mastologistas, com o fim de incentivar as discussões sobre a necessidade de ampliar o acesso da mamografia para mulheres acima dos 40 anos, e para monitorar a qualidade dos serviços públicos e privados prestados à população brasileira, reforçando a preocupação com a distribuição, manutenção e utilização correta dos mamógrafos, além de alertar a sociedade sobre a importância da realização da mamografia para a prevenção ou detecção do câncer de mama, entre outras doenças.
Dia Nacional de Fondue de Chocolate ou "National Chocolate Fondue Day"
comemoração listada em vários calendários dos Estados Unidos da América, para um prato de origem suíça fundida ou "fondre", originalmente à base de queijo aquecido sobre uma lamparina, também conhecida como espiriteira ou rechaud, ou outra fonte de calor pouco intenso e do qual as pessoas se servem diretamente.
Dia Nacional do Meteorologista ou "National Weatherperson's Day"
comemoração dos Estados Unidos da América, que também aparece apenas como "Dia do Meteorologista" ou "Weatherperson’s Day", para marcar a data do nascimento do balonista, cientista, médico cirurgião e militar norte-americano a serviço da Inglaterra durante a "Guerra de Independência dos Estados Unidos" da América, John Jeffries, que veio ao mundo em 5 de fevereiro de 1744, e que atuou como uma das principais testemunhas de defesa no julgamento do "Massacre de Boston", além de ele também ser tido como um dos primeiros observadores do tempo na América, com medições meteorológicas diárias na cidade norte-americana de Boston, a partir de 1774 e observações meteorológicas sobre a cidade inglesa de Londres em 1784, sendo que ele usava um balão para suas medições, tendo acompanhado ainda o inventor e pioneiro francês da aviação e do balonismo, Jean-Pierre Blanchard, numa travessia por todo o "Canal da Mancha" em 7 de fevereiro de 1785.
Dia Nacional do Pescador
comemorado em Cabo Verde, conforme Resolução Nº 5 de 24 de fevereiro de 2003 do registo das embarcações de Pesca Industrial.
Dia Nacional do Trabalhador de "UTEDYC" ou "Día Nacional del TRABAJADOR DE UTEDYC"
comemorado oficialmente nessa data [com possível celebração no 1º dia últil quando cair num domingo ou feriado nacional] por argentinos, conforme CCT [Convênio Coletivo de Trabalho ou "Convenio Colectivo de Trabajo"] Nº 462 de 2006, em tributo aos operários pertencentes à categoria regida pela "UTEDYC" [União de Trabalhadores de Entidades Esportivas e Civis ou "Unión Trabajadores de Entidades Deportivas y Civiles"] da Argentina.
Dia Nacional para a Prevenção do Suicídio ou "Journée nationale de prévention du suicide"
comemoração de franceses, que tem sido promovida desde 1996, pela União Nacional para a Prevenção do Suicídio ou "Union Nationale pour la Prévention du Suicide", principalmente na cidade e capital francesa de Paris e cercanias, com base em 11 associações francesas de prevenção de suicídio.

21 Santos Cristãos em 5 de fevereiro

Uma quinta, 36º dia de 2015: daqui 140 dias, com exibição em tempo real.

Dia da Beata Isabel Canori Mora de Roma na Itália.
Dia de Santa Adelaide De Vilich ou da Colônia de Lotaringia na Alemanha.
Dia de Santa Ágata, ou Agueda da Catânia da Sicília na Itália protetora das mamas e padroeira dos mastologistas(.
Dia de Santa Águeda Hildegarda de Caríntia.
Dia de Santa Felícia.
Dia de Santa Francisca Mézière de Laval na França.
Dia de Santo Abraão de Arbela.
Dia de Santo Agrícola de Tongres.
Dia de Santo Albino de Brixen de Trento na Itália.
Dia de Santo Avito de Vienne da Gália Lugdunense na França.
Dia de Santo Ingenuino de Sabiona da Récia na Itália.
Dia de São Bertulfo de Artois.
Dia de São Felipe de Jesus do México ou de Nagasaki no Japão.
Dia de São Genuíno de Brixen de Trento na Itália.
Dia de São Jacó
Patriarca bíblico do "Antigo Testamento".
Dia de São Jesús Méndez de Tarímbaro em Michoacán ou de Valtiervilla no México.
Dia de São Lucas de Lucânia na Itália.
Dia de São Modesto de Salzburgo.
Dia de São Pedro Batista.
Dia de São Sabas
o "Jovem") de Roma na Itália.
Dia dos Santos Mártires do Ponto na Itália.

12 Datas de cidades em 5 de fevereiro

Uma quinta, 36º dia de 2015: daqui 140 dias, com exibição em tempo real.

Dia da Fundação do município brasileiro de Amontada
Estado do Ceará.
Dia da Fundação do município brasileiro de Caucaia
Estado do Ceará.
Dia da Fundação do município brasileiro de Colombo
Estado do Paraná.
Dia da Fundação do município brasileiro de Forquilha
Estado do Ceará.
Dia da Fundação do município brasileiro de Gracho Cardoso
Estado de Sergipe.
Dia da Fundação do município brasileiro de Humaitá
Estado do Amazonas.
Dia da Fundação do município brasileiro de Itarema
Estado do Ceará.
Dia da Fundação do município brasileiro de Jerumenha
Estado do Piauí.
Dia da Fundação do município brasileiro de Milhã
Estado do Ceará.
Dia da Fundação do município brasileiro de Nova Lima
Estado de Minas Gerais.
Dia da Fundação do município brasileiro de Paraipaba
Estado do Ceará.
Dia da Fundação do município brasileiro de Paranaguá
Estado do Paraná.

27 Fatos Históricos em 5 de fevereiro

Uma quinta, 36º dia de 2015: daqui 140 dias, com exibição em tempo real.

  • 1204: Dia em que Alexius V substituiu Alexius IV e Isaac II como imperador de Bizâncio.
  • 1599: Dia em que os Holandeses foram repelidos pela 1ª vez no Brasil, a partir do Rio de Janeiro.
  • 1752: Dia em que Forças franco-espanholas derrotaram os ingleses e conquistaram Menorca no arquipélago das Ilhas Baleares, localizada a leste da Espanha e oeste da Itália.
  • 1915: Dia em que o rebelde e líder guerrilheiro mexicano, Pancho Villa, assumiu o poder militar e civil no México.
  • 1917: Dia em que o Congresso norte-americano lançou uma severa lei contra a imigração de asiáticos, sob veto do então Presidente dos Estados Unidos da América, Thomas Woodrow Wilson.
  • 1921: Dia em que o Congresso da então URSS [União das Repúblicas Socialistas Soviéticas] anunciou a separação entre Igreja e Estado.
  • 1937: Dia do Lançamento do filme "Tempos Modernos" do ator e diretor inglês de cinema e teatro, Charlies Chaplin [Charles Spencer Chaplin], numa produção em que o lendário artista pronunciou suas primeiras palavras no cinema.
  • 1953: Dia do Lançamento de uma Versão animada do personagem da estória de Peter Pan por Walt Disney, a partir do "Roxy Theatre" na cidade norte-americana de Nova York.
  • 1953: Dia em que foi vendida a 1ª bola de Wiffle Ball nos Estados Unidos da América, para uma variação do Beisebol, criada para ser jogada em áreas fechadas.
  • 1954: Dia em que a guerrilha vietnamita começou o cerco da estratégica fortificação francesa de "Diem Bien-Phu", naquela que é tida como a mais famosa batalha da luta do povo vietnamita pela independência contra o colonialismo europeu.
  • 1958: Dia em que o estadista egípcio, Gamel Abdul Nasser, assumiu a presidência da República Árabe Unida.
  • 1966: Dia em que o presidente brasileiro, Castelo Branco, baixou o Ato Institucional Nº 5, com eleições indiretas para governadores e prefeitos nomeados nas capitais, durante o Regime Militar de 1964 no brasil.
  • 1968: Dia do Início da "Batalha de Khe Sahn" na "Guerra do Vietnã".
  • 1968: Dia em que Mariner's norte-americanos atiraram em estudantes sul-coreanos que protestavam diante da embaixada dos Estados Unidos da América na cidade e capital coreana de Seul.
  • 1971: Dia do 1º soldado britânico Morto em ação, desde 1969, por ocasião da chegada de tropas britânicas na Irlanda do Norte, ocorrida na cidade irlandesa de Belfast.
  • 1971: Dia em que os astronautas norte-americanos, Alan Shepard e Edgar Mitchell, pousaram na Lua com o "módulo Antares" da "Apollo 14" da da NASA [Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço ou "National Aeronautics and Space Administration"] dos Estados Unnidos da América.
  • 1973: Dia do Enterro do Último Soldado dos Estados Unidos da América oficialmente morto na "Guerra do Vietnã", sendo que, o conflito oficialmente só terminaria em abril de 1975.
  • 1980: Dia em que o Departamento de Estado norte-americano concluiu que, naquele momento, "não mais havia tortura de presos políticos no Brasil"".
  • 1985: Dia de uma greve de 28 mil dos 45 mil vigilantes de São Paulo.
  • 1986: Dia de um Anúncio de página inteira (US$ 30 mil) no jornal norte-americano, "The New York Times", para Divulgar na íntegra a proposta de desarmamento nuclear do então líder soviético, Mikhail Gorbatchov, em nome da então URSS [União das Repúblicas Socialistas Soviéticas].
  • 1987: Dia do Lançamento da astronave "Soyuz TM-2", com dois astronautas a bordo, para colocar em órbita uma estação espacial permanente da então URSS [União das Repúblicas Socialistas Soviéticas].
  • 1988: Dia do fim de uma greve na fábrica de refratários do Grupo Votorantim na cidade brasileira de Mogi das Cruzes-SP, contra a insalubridade que já teria provocado 6 casos de silicose, resultando na demissão de 350 grevistas.
  • 1989: Dia em que o Exército Soviético deixou a cidade afegã de Cabul, após nove anos de ocupação militar no Afeganistão.
  • 1991: Dia de uma nova redução [25% em média] nas alíquotas de importação, durante o governo Fernando Collor de Melo no Brasil.
  • 1997: Dia em que grandes bancos da Suíça anunciaram a criação de um fundo de ajuda de US$ 71 milhões, para as vítimas do "Holocausto" e suas famílias.
  • 1999: Dia de mais uma denúncia de esquema de propinas no comércio ambulante da capital paulista, desta vez feita pelo presidente do Sindicato dos Camelôs de São Paulo, Afonso da Silva, cujas investigações revelariam um mar de lama nas administrações Maluf-Pitta.
  • 2005: Dia em que as antigas localidades japonesas de Kitano, Jojima, Mizuma e Tanushimaru se fundiram para formar a cidade japonesa de Kurume.

9 Mortes Marcantes em 5 de fevereiro

Uma quinta, 36º dia de 2015: daqui 140 dias, com exibição em tempo real.

1863: Dia da morte de Alexander Thomas Emeric Vidal
oficial da marinha Real Britânica.
1881: Dia da morte de Thomas Carlyle
historiador e ensaísta escocês.
1908: Dia da morte de António Alves Martins
religioso e político português.
1927: Dia da morte de Joaquim Osório Duque Estrada
poeta, crítico, professor, ensaísta e teatrólogo brasileiro, autor da letra do Hino Nacional do Brasil.
1928: Dia da morte de David McKee Wright
poeta e jornalista irlandês que trabalhou na Austrâlia e na Nova Zelândia.
1937: Dia da morte de Lou Andreas-Salomé
escritora russa.
1974: Dia da morte de Manuel dos Reis Machado (conhecido por Mestre Bimba)
capoeirista brasileiro, criador da Luta Regional Baiana [mais tarde chamada de capoeira regional e benguela], tido como responsável por tirar a capoeira da marginalidade no Brasil, ao maravilhar o então presidente do Brasil, Getúlio Dorneles Vargas, na cidade brasileira de Salvador-BA, tendo conseguido em 1937 na então Secretaria da Educação, um registro oficial que qualificava seu curso de capoeira como curso de Educação Física, 2 anos após a queda do Artigo 402 do Decreto Nº 487 de 11 de Outubro de 1890, que dispunha: "Fazer nas ruas e praças públicas exercícios de agilidade e destreza corporal conhecidos pela denominação capoeiragem; andar em correrias, com armas ou instrumentos capazes de produzir uma lesão corporal, provocando tumultos ou desordens, ameaçando pessoa certa ou incerta, ou incutindo temor de algum mal: Pena – de prisão cellular por dois a seis mezes".
1999: Dia da morte de Wassily Leontief
economista russo.
2005: Dia da morte de Gnassingbé Eyadéma (nascido Etienne Eyadéma)
militar togolês que foi Presidente do Togo.

39 Nascimentos Marcantes em 5 de fevereiro

Uma quinta, 36º dia de 2015: daqui 140 dias, com exibição em tempo real.

1788: Dia do nascimento de Robert Peel
político britânico.
1798: Dia do nascimento de José Ildefonso Alvarez de Arenales
geógrafo e militar boliviano que faria diversas viagens pela América do Sul e seria autor de um dicionário inédito de geografia sobre Argentina, Bolívia e Peru e uma documentada resenha sobre a região do grande Chaco.
1804: Dia do nascimento de Johan Ludvig Runeberg
poeta finlandês que viria a escrever no idioma sueco e seria tido na conta de "Poeta Nacional da Finlândia".
1807: Dia do nascimento de Ernst Legouvé
dramaturgo francês.
1810: Dia do nascimento de Ole Bull Bornemann
músico violinista norueguês.
1840: Dia do nascimento de Hiram Maxim
inventor inglês.
1856: Dia do nascimento de Frank Podmore
socialista e pesquisador inglês de fenômenos espíritas.
1861: Dia do nascimento de August von Parseval
designer alemão de dirigíveis, para um tipo de aeronave não-rígida ou semi-rígida, com uma mínima ou quase que nenhuma estrutura de reforço dentro do tecido, em contraste com os seus rivais Zeppelins.
1866: Dia do nascimento de Arthur Keith
antropólogo e anatomista escocês.
1878: Dia do nascimento de André Citroën
empresário francês, fundador da marca Citroën de automóveis, na França.
1884: Dia do nascimento de Leopoldo Brentano
padre brasileiro dos jesuítas alemães, que viria a fundar o 1º Círculo Operário em 1932 com a finalidade de apoiar o trabalhador [então longe dos benefícios sociais], na cidade brassileira de Pelotas-RS, cujo movimento cristão iria chegar a quase 400 Círculos com cerca de um milhão e meio de trabalhadores envolvidos em todo o Brasil, exercendo uma influência notável, tanto no meio trabalhista como junto ao Clero e autoridades e no ambiente social em geral, produzindo um conhecimento maior da doutrina social católica e despertando interesse e iniciativas no campo da Ação Social como um todo.
1900: Dia do nascimento de Adlai Stevenson
político estadunidense.
1903: Dia do nascimento de Dom Alfredo Vicente Scherer
cardeal brasileiro da Igreja Católica.
1908: Dia do nascimento de Eugen Weidmann
criminoso alemão que viria a ser a última pessoa guilhotinada em público na França.
1914: Dia do nascimento de Alan Lloyd Hodgkin
fisiologista do Reino Unido.
1914: Dia do nascimento de William Seward Burroughs
escritor, ensaísta, poeta, pintor, panfletário e crítico social dos Estados Unidos da América, cuja maior parte de sua obra (de atmosfera fantástica e grotesca), teria caráter autobiográfico, com uma linguagem provinda de fluxos de consciência durante o uso de alucinógenos.
1915: Dia do nascimento de Robert Hofstadter
físico estadunidense.
1916: Dia do nascimento de Daniel Santos (conhecido por "El Jefe")
compositor e intérprete portorriquenho de boleros.
1916: Dia do nascimento de Jorge Guinle (também conhecido como Jorginho Guinle)
socialite, playboy e herdeiro milionário brasileiro que, orgulhosamente, viria a gastar a fortuna de quase cem milhões de Reais que recebera de herança.
1919: Dia do nascimento de Andreas Papandreou
economista e político grego que viria a ser primeiro-ministro da grécia por duas vezes.
1919: Dia do nascimento de Red Buttons
ator norte-americano.
1922: Dia do nascimento de Alain Carpentier de Changy
piloto belga que viria a participar em 1959 do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1.
1934: Dia do nascimento de Henry Louis "Hank" Aaron
jogador norte-americano de beisebol, tido como o 2º maior batedor de "home run" da história, superado apenas por Barry Bonds, que alcançou mais de 756 "home runs".
1943: Dia do nascimento de Michael Mann
cineasta estadunidense.
1944: Dia do nascimento de Henrique de Sousa Filho [mais conhecido como Henfil]
cartunista brasileiro.
1946: Dia do nascimento de Charlotte Rampling
atriz britânica.
1947: Dia do nascimento de Regina Duarte
atriz brasileira.
1948: Dia do nascimento de David Wallechinsky
comentarista esportivo e escritor estadunidense de livros de referência, filho do também escritor norte-americano, Irving Wallace.
1948: Dia do nascimento de Sven-Göran Eriksson
treinador sueco de futebol.
1962: Dia do nascimento de Jennifer Jason Leigh
atriz estadunidense.
1964: Dia do nascimento de Duff McKagan
músico estadunidense, baixista do grupo "Guns N' Roses".
1964: Dia do nascimento de Laura Linney
atriz estadunidense.
1968: Dia do nascimento de Marcus Grönholm
piloto finlandês de ralis.
1972: Dia do nascimento de Mary Elizabeth
Princesa Herdeira da Dinamarca.
1982: Dia do nascimento de Rodrigo Palacio
jogador argentino de futebol.
1984: Dia do nascimento de Carlos Tévez
jogador argentino de futebol.
1985: Dia do nascimento de Cristiano Ronaldo
jogador português de futebol.
1986: Dia do nascimento de Manuel Fernandes
jogador português de futebol.
1989: Dia do nascimento de Jeremy Sumpter
ator norte-americano.

Para dúvidas, críticas, sugestões, reclamações, etc... Por favor, Entre em contato

Licença Creative Commons, para reproduzir tem que citar fonte com link.